Os preparativos finais para parte da ornamentação dos espaços e das atrações do Mundo Encantado do Natal continuam nesta semana. Fábrica do Papai Noel deste ano traz muito além de um conjunto cênico natalino, ampliando o espaço para música e encenações teatrais, além da Casa dos Brinquedos Encantados abre espaço para imaginação, alheia à tecnologia, apostando nos brinquedos atemporais e na criatividade e a Árvore de Natal do Carrossel da Imaginação.
A Casa dos Brinquedos vai ocupar a Casa das Artes, na Rua José Clemente, Centro, próximo ao Teatro Amazonas, com estreia neste domingo (1º). Para ter acesso, os agendamentos são gratuitos via Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).
A atração destinada às crianças de até 5 anos vai permitir uma imersão em um cenário lúdico, ambientado com a utilização de materiais específicos, incluindo pisos e brinquedos destinados à primeira infância.
Já a Fábrica do Papai Noel, também programada para o dia 1º de dezembro, a produção do artista Roger Barbosa investe na ambientação do Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, em frente ao Teatro Amazonas.
Para esta edição, o público terá acesso aos criativos setores da fábrica, tais como, maquinário, criação, aprovação de projetos, recebimento das cartinhas até a distribuição dos presentes. Outra novidade é a recepção musical e composições exclusivas criadas para cada ambiente.
A interação será estimulada por meio de “pequenas missões” aos visitantes, que terão a oportunidade de atuar diretamente na linha de produção.
Muito aguardada pelas famílias amazonenses todos os anos, a ornamentação natalina do Largo de São Sebastião tem como grande destaque, neste ano, o conjunto cenográfico lúdico da grande “Árvore de Natal do Carrossel da Imaginação”, que já está sendo montado no local, a ser inaugurada no dia 1º de dezembro. A concepção é dos artistas Jander Lemos e Marcicley Reggo.
A cena central será destacada pelo “Carrossel da Imaginação Infantil”, que adorna a gigantesca base de 13 metros de diâmetro e quatro metros de altura da árvore, com cores vibrantes, movimentos suaves dos clássicos cavalos e personagens, junto à estrutura cenográfica de elementos neoclássicos do período áureo de nossa história.
A temporada natalina do ‘O Mundo Encantado do Natal’ é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Com informações da assessoria