30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioEsporteSTJD pune Atlético-MG por incidentes na final da Copa do Brasil

Compartilhar

STJD pune Atlético-MG por incidentes na final da Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético com seis jogos de portões fechados devido aos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil, no último dia 10 de novembro. O Galo perdeu a partida por 1 a 0, resultado que gerou revolta entre os torcedores.

O clube já cumpriu dois desses jogos sem público. Nos três últimos, a punição será adaptada para uma medida socioeducativa, permitindo a presença apenas de mulheres, crianças, adolescentes de até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.

Aliás, além das partidas sem torcida, o Atlético recebeu seis denúncias da procuradoria e terá que pagar uma multa de R$ 198 mil. Apesar da penalidade, o clube ainda pode recorrer da decisão.

O Atlético recebeu uma punição de seis jogos com portões fechados do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos incidentes na final da Copa do Brasil, que aconteceu no último dia 10 de novembro. A derrota do Galo por 1 a 0 causou revolta entre os fãs.

Dois desses jogos foram realizados sem a presença do público. Nos últimos três dias, o castigo será transformado em uma medida socioeducativa, permitindo a entrada apenas de mulheres, crianças, adolescentes com menos de 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.

Além dos jogos sem a presença do público, o Atlético foi acusado em seis casos pela procuradoria e terá que pagar uma multa de R$ 198 mil. Apesar de ter sido penalizado, o clube ainda possui a chance de reverter a penalidade.

“Por tudo que o clube fez, pela estrutura moderna da Arena MRV, pelo aumento no efetivo que providenciamos para aquele jogo, enfim, todas as medidas tomadas, a punição de seis jogos, mesmo com três parcialmente abertos, nos pareceu exagerada. Sinceramente, acredito que uma punição de no máximo três jogos já seria suficiente”, afirmou o advogado Gustavo Caputo.

Fonte: Redação Terra

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...