O Instagram introduziu uma opção que possibilita uma nova maneira de compartilhar Reels de teste na plataforma para avaliar o envolvimento. A função, originalmente conhecida como Trial Reels, distribui o conteúdo apenas para não seguidores do perfil e possibilita a realização de uma espécie de avaliação sobre a publicação.
O Trial Reels soluciona a questão do temor dos criadores de conteúdo em divulgar conteúdo que pode não ser bem recebido pela sua comunidade de seguidores. O experimento irá direcionar essa publicação apenas para indivíduos que não seguem a conta, como um meio de avaliar a receptividade do público.
O teste não será exibido na linha do tempo do criador, nem na lista de vídeos. Também será possível acessar as métricas de visualizações e outros dados, proporcionando ao criador de conteúdo uma visão se aquela publicação específica vale a pena ou não.
Para experimentar os Reels, os usuários só precisam selecionar a opção Trial (Teste) antes de publicar o conteúdo na plataforma. Depois de 24 horas, os dados mencionados anteriormente serão apresentados e o autor pode disponibilizar a publicação para todos ou escolher arquivá-la.
De acordo com a Meta, proprietária do Facebook e Instagram, a funcionalidade já estava em testes em todo o mundo desde o começo deste ano. Os experimentos com criadores de conteúdo parecem ter obtido êxito, pois as publicações têm atraído a atenção tanto de seguidores quanto de não seguidores.
O Trial Reels já está disponível para diversos usuários a partir de hoje, mas pode levar algumas semanas até estar totalmente pronto para todas as contas.
Fonte: Tecmundo