Segundo as autoridades, um barco com 80 passageiros e cinco tripulantes virou na costa de Mumbai, a capital financeira da Índia, após ser atingido por uma lancha na quarta-feira (18).
Por meio de uma nota, a Corporação Municipal de Brihanmumbai, entidade cívica da cidade, anunciou que 75 indivíduos e todos os cinco integrantes da tripulação foram salvos. Um indivíduo veio a óbito.
As ações de salvamento para as outras cinco pessoas estavam em curso, acrescentou. A emissora de televisão local exibiu equipes usando coletes salva-vidas perto do navio que afundou.
Segundo Devendra Fadnavis, ministro-chefe do estado de Maharashtra, Mumbai é a capital do estado devido à colisão entre a lancha e a embarcação.
Canais de TV locais mostraram uma lancha transportando pelo menos cinco pessoas atingindo o barco de passageiros, causando o acidente.
“A lancha bateu em nosso barco e a água começou a entrar e ele virou. O motorista nos pediu para usar coletes salva-vidas”, disse um passageiro a bordo da embarcação ao canal de notícias ABP Majha.
“Nadei por quinze minutos antes de ser resgatado por outro barco”, disse o passageiro, que não se identificou.
O Neelkamal, um barco privado de passageiros, estava a caminho das cavernas de Elephanta, um popular ponto turístico na costa de Mumbai, quando virou, conforme relatado pela Brihanmumbai Municipal Corporation.
As grutas, que atraem turistas o ano inteiro, são patrimônio da Unesco e foram erguidas entre os séculos V e VI d.C. Barcos do Portal da Índia, localizado a uma hora de distância de Mumbai, realizam viagens frequentes para levar turistas até o local.
Fonte: CNN