25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoTumulto parque de diversões mata 35 crianças na Nigéria

Compartilhar

Tumulto parque de diversões mata 35 crianças na Nigéria

Um tumulto em um parque de diversões no sudoeste da Nigéria resultou na morte de 35 crianças e deixou seis gravemente feridas, segundo a polícia.

Um porta-voz da polícia estadual de Oyo informou na quinta-feira (19) que oito indivíduos foram detidos por suposto envolvimento no incidente na escola islâmica em Ibadan.

A polícia afirmou que o principal apoiador do evento está entre os detidos.

Segundo a emissora de rádio local Agidigbo FM, os responsáveis pelo evento – Mulheres que Necessitam de Orientação e Suporte (WING) – tinham a expectativa de acolher 5 mil crianças com menos de 13 anos no evento gratuito. Elas poderiam concorrer a prêmios como bolsas de estudo.

O presidente nigeriano Bola Tinubu expressou suas condolências por meio de uma declaração de seu porta-voz, informou a agência de notícias estatal NAN News.

“Neste momento de luto, o presidente Tinubu se solidariza com as famílias afetadas e oferece orações para que o Deus Todo-Poderoso conceda paz às almas daqueles que partiram neste infeliz evento”, disse a declaração.

O presidente também pediu ao governo do estado de Oyo que tome as medidas necessárias para evitar que uma tragédia semelhante ocorra, de acordo com a NAN.

O governador do estado de Oyo, Seyi Makinde, disse que foi “um dia muito triste”.

“Nós nos solidarizamos com os pais cuja alegria de repente se transformou em luto devido a essas mortes”, Makinde postou no Facebook.

“Quero tranquilizar nosso povo de que qualquer pessoa direta ou remotamente envolvida neste desastre será responsabilizada. Por favor, mantenham a calma enquanto as agências de segurança investigam este infeliz incidente”, ele acrescentou.

O caso foi transferido para a seção de homicídios do departamento de investigação criminal do estado, disse a polícia.

“O Comando da Polícia do Estado de Oyo se solidariza com todas as famílias e entes queridos afetados pela tragédia e garante às boas pessoas do estado que a justiça será feita adequadamente”, disse o porta-voz da polícia.

Fonte:CNN

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...