A Polícia Penal Federal transferiu 27 detentos de duas prisões federais para a penitenciária de segurança máxima em Mossoró (RN).
Os prisioneiros, que estavam sob a guarda do Sistema Penitenciário Federal (SPF), se encontravam nas unidades de Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO). O SPF administra cinco prisões federais em todo o Brasil, realizando rodízios regulares para prevenir problemas.
A operação secreta foi conduzida por uma semana e concluída na sexta-feira passada (20). Os prisioneiros foram removidos por meio de um avião, com um forte esquema de segurança na vigilância.
A CNN divulgou há dois meses que três inimigos de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe do PCC, foram transferidos da Penitenciária Federal de Brasília para Mossoró.
No momento, a liderança do PCC se encontra na penitenciária de Brasília. Além de Marcola, o local também é lar de Gilberto Aparecido dos Santos, conhecido como ‘Fuminho’, considerado o ’02’ da organização criminosa, e Marcolinha, irmão de Marcola.
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, é responsável pela coordenação da operação da PPF.
Fonte: CNN