Na tarde de quinta-feira (2/1), um avião de pequeno porte caiu sobre o telhado de uma fábrica de móveis no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O acidente resultou na morte das duas pessoas que estavam a bordo da aeronave. A polícia também confirmou que 19 trabalhadores presentes no local ficaram feridos. A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando as causas da queda.
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
A aeronave colidiu com o armazém próximo ao Aeroporto Municipal de Fullerton, que foi atingido por um incêndio. De acordo com o Departamento de Polícia de Fullerton, 11 vítimas foram levadas para hospitais da região, enquanto outras oito receberam atendimento no local e foram liberadas.
O prefeito de Fullerton, Fred Jung, agradeceu aos socorristas pelo trabalho realizado e ressaltou que a cidade irá oferecer todo o apoio necessário às investigações sobre o incidente.
“Seus esforços extraordinários nos lembram da força e resiliência de nossa comunidade. À medida que nos unimos após essa tragédia, a cidade de Fullerton está comprometida em fornecer suporte a todos os afetados e trabalhar com as agências envolvidas para descobrir os detalhes deste incidente”, pontuou Jung.
De acordo com a FAA, a aeronave era um Van’s RV-10 monomotor de quatro lugares.