24.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioMundoIncêndios florestais destroem casas na Califórnia

Compartilhar

Incêndios florestais destroem casas na Califórnia

Quatro incêndios florestais estão afetando o condado de Los Angeles, na Califórnia, o mais populoso dos Estados Unidos, desde a tarde de terça-feira (7).

Segundo Anthony C., pelo menos duas pessoas morreram e um número “expressivo” de pessoas sofreram ferimentos. Marrone, comandante do corpo de bombeiros. Mais de mil edificações foram arruinadas.

A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência ainda na terça-feira, com um aviso para que 100 mil pessoas deixem suas casas.

Os ventos estão atingindo velocidades próximas a 170 km/h, intensificando e propagando os três incêndios. A ventania dificulta os combates, autoridades relataram que algumas aeronaves tiveram que pousar mais cedo na terça-feira (7) devido ao vento. A previsão é que as rajadas piorem durante esta quarta-feira (8).

“Esta provavelmente será a tempestade de vento mais destrutiva desde 2011, que causou danos extensos a Pasadena e à região do Vale de San Gabriel”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia. “Todas as comunidades ao longo dos corredores da Highway 118 e 210 estarão sob o maior risco de danos de vento.”

Danos pela cidade

Quedas de energia: Mais de 220 mil pessoas estão sem energia em Los Angeles, segundo o poweroutage.us — banco de dados que rastreia quedas de energia em tempo real nos EUA

Ferimento: Uma bombeira de 25 anos sofreu um ferimento grave na cabeça. Ela recebeu tratamento no local e foi enviada ao hospital, afirmou o corpo de bombeiros. Mais de 1.400 foram mobilizados para combater os incêndios.

Nenhuma contenção esperada: Não há possibilidade de conter os incêndios de Los Angeles nesse primeiro momento, os bombeiros estão se concentrando em salvar vidas, informou David Acuna, porta-voz do CAL Fire, Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Tratores movem carros: Enquanto dezenas de milhares de moradores fugiam do incêndio de Palisades ainda terça-feira (7), os bombeiros em um ponto usaram um trator para mover veículos abandonados, que se acumularam enquanto as pessoas ficavam presos no trânsito e decidiam fugir a pé.

Prédios renomados em chamas: Um adorado restaurante de frutos-do-mar na beira da estrada em Malibu foi destruído pelo Palisades. O Reel Inn tinha 36 anos. A Palisades Charter High School, um famoso cenário de filmes, e a escola primária próxima foram engolidas pelas chamas.

Todos os equipamentos usados: O governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que “centenas e centenas de pessoas” estavam respondendo ao incêndio de Palisades, usando aviões, helicópteros, escavadeiras e caminhões-pipa.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles também está pedindo que os membros fora de serviço liguem para combater o incêndio.

Mas enquanto as equipes combatem o incêndio de Eaton ao norte de Pasadena, a luta é limitada por ter aeronaves pousadas devido aos ventos extremos.

Escolas fechadas: Cinco escolas no Distrito Escolar Unificado de Los Angeles fecharão nesta quarta-feira (8), e as aulas serão online.

O clima na Califórnia apresenta uma grande variação entre as regiões, com precipitações acima da média no norte do estado, enquanto algumas áreas do sul não registram mais de seis milímetros de precipitação desde o começo de julho do ano passado.

Os incêndios florestais são impulsionados por diversos fatores, tanto naturais quanto provocados pelo ser humano. No entanto, especialistas afirmam que o aquecimento global tem o potencial de provocar incêndios cada vez mais intensos e severos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...