28.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioAmazonasBarranco desliza e destrói duas casas no bairro Mauazinho

Compartilhar

Barranco desliza e destrói duas casas no bairro Mauazinho

A queda de um barranco destruiu completamente duas residências na rua Senador Fábio Lucena, localizada no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, durante as intensas chuvas que caíam na cidade neste domingo (12). Ninguém sofreu lesões.

Os funcionários da Defesa Civil municipal estiveram na área para fornecer assistência aos residentes e monitorar a área. Não se sabe a quantidade de indivíduos impactados.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), as residências estavam situadas em uma região previamente isolada, devido ao perigo iminente de desmoronamento da terra.

“Desde o início da operação de isolamento, todas as famílias residentes na área de risco foram cadastradas e começaram a receber o benefício do Auxílio-Moradia concedido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que assegura suporte financeiro para que possam residir em locais seguros”, diz trecho da nota.

Na última quinta-feira (9), moradores da região realizaram uma manifestação para cobrar providências à Prefeitura de Manaus. Na ocasião, eles afirmaram conviver com constantes deslizamentos na região há pelo menos três anos.

“O barranco está caindo todos os dias, não tem hora, momento, é na chuva, no sol, ele ta caindo. Olha a situação que estamos. A gente não quer auxílio-aluguel, a gente quer ou indenização ou que venham tomar providências”, afirmou um morador identificado como Rubens.

“Não adianta dar auxilio pra pessoa sair porque a terra vai caindo até as outras casas (lá embaixo). A gente quer solução, a gente paga IPTU”, criticou outra moradora.

A prefeitura comunicou ao G1 através de uma nota que a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está realizando um estudo topográfico da região para a criação de um projeto de contenção da erosão. Inicialmente, o Departamento de Obras realizou o desvio da rede de drenagem para evitar que fosse despejada diretamente no local de risco.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...