Após a forte tempestade que causou alagamentos em várias partes de São Paulo na tarde de sexta-feira (24), a cidade pode enfrentar mais chuvas neste sábado (25).
Segundo a Climatempo, há possibilidade de temporais durante a tarde e noite, com risco de alagamentos, fortes enxurradas e interrupção no fornecimento de energia. A temperatura máxima na capital paulista deve atingir os 33 graus.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) também alertou sobre a chance de tempestades.
“Entre o meio e o fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva típicas de verão, com risco de rajadas de vento e até granizo, o que pode causar alagamentos, queda de árvores e aumento nos níveis dos rios e córregos da capital e da região metropolitana”, informou o CGE.
O estado de São Paulo segue em alerta de perigo potencial para tempestades, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas de “20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos fortes (40-60 km/h) e queda de granizo”.
A Defesa Civil estadual revelou que, na última sexta-feira, a cidade de São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva dos últimos 64 anos.
No total, a capital paulista acumulou 125,4 milímetros de chuva, sendo 82 milímetros em apenas uma hora (entre 15h e 16h), o maior volume registrado em uma hora desde 25 de julho de 2006.