30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioEsporteNeymar rescinde com o Al Hilal e deve retornar ao Santos

Compartilhar

Neymar rescinde com o Al Hilal e deve retornar ao Santos

O Al-Hilal anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (27), a rescisão contratual com Neymar. O atacante pretende retornar ao Santos para dar um novo rumo à sua carreira. Para que o acordo fosse concretizado, Neymar abriu mão de uma parte dos 80 milhões de dólares (aproximadamente 408 milhões de reais) que ainda teria a receber até o encerramento de seu contrato, previsto para o meio deste ano. O PIF (Fundo Soberano da Arábia Saudita) assumiu o pagamento do valor restante, conforme divulgado pelo jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”.

A saída de Neymar foi vista como positiva pelo Al-Hilal, que precisava liberar uma vaga de jogador estrangeiro no elenco e já trabalha para contratar um substituto à altura. Contratado em agosto de 2023, o jogador enfrentou dificuldades desde o início de sua passagem pelo clube, após sofrer uma grave lesão no joelho enquanto atuava pela seleção brasileira. Após um ano de recuperação, Neymar voltou aos gramados, mas uma nova lesão o afastou novamente por dois meses.

Em entrevista recente, o técnico Jorge Jesus destacou os desafios enfrentados por Neymar: “Ele é um dos melhores do mundo, mas, fisicamente, não tem conseguido acompanhar o ritmo da equipe. As lesões foram um grande obstáculo”, comentou após a vitória do Al-Hilal sobre o Al-Fateh por 9 a 0.

Durante sua trajetória no Al-Hilal, Neymar participou de sete jogos, marcou um gol e conquistou dois títulos: a Supercopa da Arábia Saudita (2023) e a Liga Profissional Saudita (2023/2024).

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...