Lexa anunciou, no dia 5 de fevereiro, a morte de sua filha Sofia, fruto de seu relacionamento com Ricardo Vianna. A menina, que foi a primeira filha da cantora, nasceu prematura em 2 de fevereiro e faleceu três dias depois. A artista compartilhou a triste notícia por meio de uma publicação no Instagram, onde publicou uma série de fotos e contou detalhes emocionantes sobre a gestação e o falecimento da menina.
Na postagem, Lexa escreveu: “O nosso milagre nasceu! No dia 5/2, minha filha amada nos deixou. Uma dor e um luto como nunca vivi. Passei pelos dias mais difíceis da minha vida. Senti cada chutinho, conversei com a barriga, sonhei e idealizei tantas coisas lindas para nós… Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito esperada.”
A cantora também falou sobre a complicação de saúde que enfrentou durante a gestação: a pré-eclâmpsia com síndrome de HELLP. Ela relatou que passou 17 dias internada, em tratamento intensivo, e quase perdeu a vida. “Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva, e três na UTI… Lutando pela vida, pela nossa vida”, escreveu.
Lexa também relembrou a noite anterior ao parto de Sofia: “Eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda. Você sabia me acalmar como ninguém. Rezei e implorei tanto para que tudo desse certo. Cantei para a barriga e até fiz uma playlist de parto”, contou, explicando que fez todo o acompanhamento médico e que sua pré-eclâmpsia foi extremamente rara e grave.
Ela compartilhou que seu estado de saúde também estava comprometido, com problemas no fígado e nos rins, e que, se tivesse esperado mais um dia, não estaria aqui para contar a história. “Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a sua”, escreveu.
Em sua mensagem, Lexa falou sobre a dor da perda e como ainda busca um novo rumo na vida. “Te carregar nos últimos minutos de vida, tão vivos na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha Sosso”, afirmou.
A cantora também aproveitou para agradecer ao marido, Ricardo Vianna, pela força e apoio durante esse período difícil. “Te amo demais. Vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas, juntos e fortes. Ver nossa filha na incubadora, linda, lutando pela vida, ficará para sempre em nossas memórias. Você nunca soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo”, declarou.
Lexa também agradeceu ao apoio que recebeu de amigos e seguidores: “Obrigada a todos pelas orações. Não tenho forças nem para andar. Parecia que cada pá de terra no enterro da nossa filha levava junto a minha vida e meus sonhos. Meus seios cheios de leite, sem saber o que pensar… Mas eu creio nos planos de Deus”, disse.
Para finalizar, ela se declarou a Sofia com muito amor e emoção: “Sofia, te amarei eternamente, minha filha amada. Espero te honrar muito. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… Espera por mim, a mamãe vai te dar mais colo.”



