28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioAmazonasDetran-AM autua 132 motoristas dirigindo alcoolizados em Manaus

Compartilhar

Detran-AM autua 132 motoristas dirigindo alcoolizados em Manaus

Entre a noite de sexta-feira (21/02) e a madrugada desta segunda-feira (24/02), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou as fiscalizações em Manaus, autuando 132 motoristas por infrações relacionadas à alcoolemia. As ações ocorreram nas zonas sul, centro-sul, norte e leste da capital, e resultaram em 565 autuações por diferentes infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, as operações têm como objetivo garantir a segurança durante o período carnavalesco. “Sabemos que muitas pessoas se divertem no Carnaval e, frequentemente, consomem bebidas alcoólicas. No entanto, o Detran tem a missão de salvar vidas e prevenir acidentes. Se for beber, não dirija. A responsabilidade é essencial”, afirmou.

Durante as abordagens, 782 veículos foram fiscalizados, sendo registradas infrações como: conduzir motocicleta sem capacete, permitir que passageiro ande de moto sem o equipamento de segurança, dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras irregularidades. Além disso, veículos com descarga livre e motoristas sem CNH ou Permissão Para Dirigir (PPD) também foram identificados.

O coordenador-geral de Fiscalização, Arthur Cruz, destacou a importância da colaboração de todos para um Carnaval seguro. “Beber e dirigir é uma infração gravíssima que pode levar a acidentes fatais, o que é incompatível com a diversão. Pedimos que a população use transporte por aplicativo, ônibus ou carona com quem não beba, além de sempre utilizar o cinto de segurança e o capacete”, reforçou.

Ação Educativa

No sábado (22/02), a Gerência de Educação para o Trânsito do Detran-AM distribuiu mil ventarolas com o slogan “Trânsito seguro, sem chance para morte” e realizou ações de conscientização sobre os perigos da combinação entre álcool e direção nas bandas da Bica e da Difusora, no Centro de Manaus. A técnica da gerência, Luciane d’Oran, reforçou a importância da responsabilidade no trânsito.

“É possível se divertir no Carnaval, mas a segurança deve sempre ser prioridade. Se beber, não dirija. Use um aplicativo de transporte, pegue um táxi ou vá de carona, mas nunca coloque sua vida e a dos outros em risco”, concluiu.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...