O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que o cantor Gusttavo Lima participará do evento de lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República, agendado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Caiado destacou que a intenção é caminhar junto com o cantor no cenário político, embora a definição da chapa presidencial seja feita em momento oportuno.
Embora a parceria tenha sido confirmada, o governador afirmou que Gusttavo Lima ainda não tomou uma decisão sobre sua filiação ao União Brasil, uma escolha que deve ser tomada apenas no próximo ano. Para definir os próximos passos, uma reunião entre Caiado, a cúpula do partido e o cantor sertanejo está prevista para a próxima semana.
Gusttavo Lima, que já demonstrou interesse em seguir carreira política, tem se aproximado cada vez mais desse objetivo. Na última quarta-feira (5), ele se reuniu com o empresário Luciano Hang, proprietário da rede Havan e notório apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Atualmente no seu segundo mandato como governador de Goiás, Caiado já se lançou à presidência em 1989, quando obteve 488.893 votos (0,72% do total), mas não avançou para o segundo turno, vencido por Fernando Collor.