25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioPolíciaOperação da PF destrói aeronaves usadas no tráfico de drogas no AM

Compartilhar

Operação da PF destrói aeronaves usadas no tráfico de drogas no AM

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) resultou na destruição de estruturas utilizadas pelo crime organizado no transporte de drogas no município de Careiro, no interior do estado. Durante a ação, um piloto foi preso em flagrante com 250 quilos de drogas provenientes do Peru, além de um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito.

A operação também levou à inutilização de duas aeronaves e de um avião monomotor de asa fixa, todos usados no tráfico de entorpecentes. Cerca de 4 mil litros de combustível de aviação ilegal foram destruídos, impossibilitando seu uso para atividades criminosas. Além disso, três pistas de pouso clandestinas, empregadas no tráfico, foram identificadas.

O preso foi autuado e encaminhado para os procedimentos legais. A ação contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), do Batalhão de Aviação do Exército (BAVEX) e da Companhia de Operações Especiais (COE), reforçando a atuação integrada entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.

A FICCO/AM mantém um monitoramento constante do uso de aeronaves no tráfico de drogas e reforça seu compromisso no enfrentamento dessas atividades ilícitas. A operação também evidenciou a colaboração contínua entre os órgãos de segurança pública, que seguem atuando de maneira conjunta para desarticular organizações criminosas e garantir a segurança da população.

O flagrante foi apresentado à Justiça Federal do Amazonas, que tomará as providências legais cabíveis.

A FICCO/AM é composta por diversas instituições, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar do Amazonas, entre outras, com o objetivo de integrar esforços no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...