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Atendimento na Sefaz será realizado apenas por agendamento

A partir de segunda-feira (17/03), os atendimentos na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) passarão a ser realizados exclusivamente por agendamento prévio. A medida abrange todos os serviços da secretaria e visa agilizar o atendimento, além de estimular o uso dos canais virtuais disponíveis no site da instituição.

Conforme explicou a secretária de Assuntos Administrativos da Sefaz, Alana Valério, o agendamento será destinado para orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre os serviços oferecidos. “É importante frisar que a maioria dos serviços pode ser feita de forma online, sem a necessidade de ir até a secretaria. Contudo, se o contribuinte precisar de atendimento presencial para questões que não podem ser resolvidas virtualmente, ele poderá agendar um horário na CAC”, afirmou a secretária.

Os serviços que podem ser agendados incluem emissão de documentos fiscais, consulta de débitos, parcelamentos, cadastramento de empresas, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), desembaraço de mercadoria, nota fiscal avulsa, fiscalizações e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Daniel Josué de Souza, chefe da CAC, afirmou que o agendamento para o IPVA foi iniciado no mês passado e que, com a ampliação do agendamento para outros serviços, o objetivo é proporcionar um atendimento mais eficiente, sem a necessidade de esperar em filas. “O contribuinte será atendido no horário marcado, de forma mais rápida e organizada”, explicou Souza.

Os contribuintes podem realizar o agendamento diretamente no site da Sefaz (https://www.sefaz.am.gov.br/), acessando o portfólio de serviços ou a página de agendamento presencial. No site, é necessário selecionar o serviço desejado, informar os dados obrigatórios, como telefone e e-mail, e escolher o local, data e horário do atendimento. Após a confirmação, o sistema gerará um comprovante de agendamento.

A Sefaz reforça que o atendimento presencial será destinado apenas para questões que não puderem ser resolvidas virtualmente. O atendimento ocorre na CAC, localizada no edifício Ozias Monteiro, na Rua Franco de Sá, 263, São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

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