A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está apurando uma tentativa de feminicídio contra uma advogada de 29 anos. O incidente, que envolve dois empresários, ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21) no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. O caso foi formalmente registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) da região.
O responsável pelos disparos, um empresário de 30 anos que é proprietário de um motel, teria reagido de forma agressiva ao avistar sua ex-companheira, a advogada, acompanhada de outro homem, o dono de uma famosa rede de pizzarias na capital amazonense. Ele disparou mais de 20 tiros em direção ao veículo em que as vítimas estavam.
Conforme relatos, a mulher havia encerrado o relacionamento com o agressor há dois anos, mas ele nunca aceitou o término. O caso foi classificado como tentativa de feminicídio, além de ameaças e injúria, dentro do contexto de violência doméstica. O outro empresário que se encontrava com a advogada teve seu caso registrado como tentativa de homicídio no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que duas picapes deixaram o condomínio Residencial Montreal. Na picape da frente estavam a advogada e o proprietário da rede de pizzarias, enquanto na picape de trás estava o empresário do motel. Ele chegou a colidir com o veículo da frente, e, em seguida, a mulher saiu do carro. O agressor então apareceu apontando a arma em direção ao veículo da vítima, que acelerou e conseguiu escapar.
Após isso, o autor entrou em um outro carro e começou a perseguição, embora o vídeo não registre mais informações. Testemunhas relataram que os disparos causaram pânico entre os moradores, muitos dos quais acordaram assustados com o tiroteio.
Veja o vídeo:
Procurado
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita ampla divulgação da imagem de Fabrício da Silva Nunes, 30, procurado por tentativa de homicídio qualificado contra o amigo, 38, de sua ex-companheira. O crime foi praticado na madrugada desta sexta-feira (21/03), no bairro Flores, zona centro-sul.
O crime foi registrado por câmeras de segurança do local, as quais mostram o autor efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima.
Denúncias
A PC-AM solicita que as informações sobre o paradeiro de Fabrício da Silva Nunes devem ser repassadas aos números (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A PC-AM destaca que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.