Na manhã desta terça-feira (25), um grupo de criminosos tentou assaltar um carro-forte em uma agência bancária no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o assalto teve início quando o carro-forte chegou ao local para abastecer os caixas eletrônicos. Armados e em um veículo de passeio, os suspeitos se aproximaram e anunciaram o roubo.
Embora não haja confirmação sobre o valor levado pelos criminosos, a ação resultou em troca de tiros. Durante a fuga, o motorista do carro-forte conseguiu bloquear a saída dos assaltantes ao pressionar o veículo deles contra uma parede.
Sem alternativas, os suspeitos abandonaram o carro usado na ação e tentaram roubar outro veículo nas proximidades, sem sucesso. Na sequência, conseguiram furtar um carro de uma motorista que estava no local. Duas idosas, de 80 e 90 anos, estavam no veículo, mas não ficaram feridas.
Enquanto tentavam fugir, os criminosos dispararam tiros em várias direções, o que causou pânico na região. Moradores e transeuntes buscaram refúgio em academias e clínicas próximas.
Dois vigilantes do carro-forte, de 45 e 31 anos, ficaram feridos durante o confronto. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estão estáveis e em observação. A agência bancária também foi danificada pelos disparos.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não confirmou se o primeiro veículo utilizado pelos suspeitos era roubado. O carro roubado durante a fuga foi recuperado, mas os criminosos seguem foragidos. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar na identificação do grupo.
Veja o vídeo: