24.6 C
Manaus
quarta-feira, junho 24, 2026
Publicidadespot_img
InicioPolíciaMulher é presa por maus-tratos a dois cães em Manaus

Compartilhar

Mulher é presa por maus-tratos a dois cães em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25/03), Luiza Manuella Correa da Silva, de 30 anos, pelo crime de maus-tratos a animais praticado contra dois cães das raças Pinscher e Shih Tzu. A prisão foi efetuada na avenida Nepal, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Segundo a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as investigações começaram após a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) denunciar a situação. Conforme o relato, os dois cães estavam em uma residência em condições evidentes de maus-tratos. Uma porta de vidro abandonada servia como abrigo improvisado para os animais.

“Nos dirigimos ao local indicado, acompanhados pela equipe de Perícia Criminal, e constatamos que os cães estavam extremamente magros, sendo que um deles apresentava o pelo bastante embolado. Não havia água nem alimento disponíveis, e o que a autora chamava de abrigo não protegia os animais das intempéries”, explicou a delegada.

A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais. Ela será encaminhada à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...