27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioPolíciaPMAM apreende lanchas usadas por "Piratas dos rios" em Jutaí

Compartilhar

PMAM apreende lanchas usadas por “Piratas dos rios” em Jutaí

Na quarta-feira (26), a Polícia Militar do Amazonas apreendeu duas lanchas usadas por criminosos conhecidos como “piratas dos rios”, em Jutaí, município localizado a 751 quilômetros de Manaus. As embarcações eram empregadas em atividades ilícitas, como roubos e transporte de drogas no Rio Solimões.

A ação foi desencadeada após informações de moradores locais, que alertaram o 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari sobre a atuação de três indivíduos, responsáveis por liderar quadrilhas formadas por criminosos de Coari, Tefé, Jutaí e Tonantins. Entre os suspeitos, destacam-se “Weliton Coari”, que mantém vínculos com Francisco Gleison, conhecido como “Pepe”, morto em confronto com a polícia em Benjamin Constant, e “Galego”, cujo irmão, Klebson, foi preso na mesma operação que resultou na morte de “Pepe”. O terceiro integrante do grupo seria identificado como “Caçula”.

Segundo a polícia, as lanchas pertencentes a “Weliton Coari” e “Galego” estavam localizadas no Porto do Alexandre, onde eram armazenadas para serem usadas à noite nas atividades criminosas. A equipe policial se dirigiu ao local e apreendeu uma lancha de cor vermelha e preta, equipada com motor 115HP Yamaha.

Além disso, foi localizada uma segunda lancha, também com motor 115HP, associada ao suspeito “Caçula”, em outro flutuante. Ambas as embarcações não apresentavam documentação e estavam em condições deterioradas, com características próprias para a prática de pirataria, como a remoção das capotas, o que facilita o acesso a áreas de difícil navegação, como igapós e pequenos furos na região.

As lanchas apreendidas foram encaminhadas ao 56° Distrito Integrado de Polícia de Jutaí, onde os procedimentos legais serão tomados.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...