Dois homens foram espancados por populares na manhã desta terça-feira (8/4), após tentarem assaltar um ônibus da linha 621, na avenida Buriti, no Distrito Industrial I, zona leste de Manaus. Um dos suspeitos, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada em uma unidade hospitalar. O outro foi preso após receber atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de agressão a dois homens acusados de tentativa de assalto. No local, os policiais encontraram Marcos Vinicius Rodrigues da Silva, de 24 anos, ferido e sangrando em um posto de combustíveis. O segundo suspeito foi localizado inconsciente em frente a uma fábrica nas proximidades, sem identificação. Com ele, foram apreendidos três aparelhos celulares.
Os dois foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, no bairro Coroado. O suspeito não identificado morreu na unidade. Marcos Vinicius, após receber atendimento médico, foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação.