O engenheiro Cláudio Machado, conhecido como “Machadão” e ex-candidato a vice-governador do Amazonas em 2022, foi citado em um vídeo divulgado pela rede varejista Havan neste domingo (13), como suspeito de tentativa de fraude em uma de suas lojas. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário de infraestrutura no município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus).
No vídeo intitulado “Amostradinhos de março”, a Havan exibe imagens de pessoas flagradas em ações suspeitas em suas unidades pelo país. Segundo a empresa, Machado teria trocado a embalagem de um produto de R$ 749,90 por outra de um item com valor de R$ 129,90, em uma tentativa de pagar menos pelo produto. A ação teria sido registrada por câmeras de segurança da loja.
“Achou que iria passar despercebido, mas aqui na Havan nossos sistemas de monitoramento inteligente registram tudo”, afirma a narração do vídeo.
Após a divulgação, Cláudio Machado divulgou uma nota pública em que nega ter agido de má-fé e afirma estar sendo vítima de julgamentos precipitados. Ele classificou o episódio como “doloroso” e declarou que está tomando medidas legais diante da exposição de sua imagem.
“Em nenhum momento houve, da minha parte, qualquer intenção de agir de forma desonesta ou causar prejuízo. Estou aberto a esclarecer os fatos com total transparência e já estou sendo acompanhado por assessoria jurídica”, declarou.
Machado também ressaltou sua trajetória pessoal e profissional no estado e lamentou os efeitos da repercussão. “O Amazonas é minha casa, onde construí minha história. As narrativas que estão sendo feitas não apagam uma vida de esforço e trabalho.”
Em 2022, ele concorreu ao cargo de vice-governador na chapa da defensora pública Carol Braz, que não avançou ao segundo turno.
Confira o vídeo clicando aqui >> https://www.instagram.com/reel/DIZBkGpxRPt/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==<<