Um homicídio violento registrado na manhã desta quarta-feira (30) abalou os moradores do bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus. Kauan, de 20 anos, foi assassinado com pelo menos cinco facadas ao chegar para trabalhar em uma indústria localizada na Avenida Colatino Aleixo.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 7h50. A vítima foi abordada por dois homens em frente ao local de trabalho. Testemunhas relataram que Kauan tentou fugir para uma área próxima, mas foi alcançado e esfaqueado nas costas e no pescoço. Além das lesões por arma branca, há indícios de que os agressores também tentaram estrangulá-lo.
As investigações iniciais apontam para uma tentativa de roubo como motivação do crime. No entanto, moradores da região levantaram a hipótese de que o jovem pudesse ter envolvimento com pequenos delitos e uso de entorpecentes, o que levanta a possibilidade de um acerto de contas.
Peritos do Departamento Técnico-Científico (DPTC) estiveram no local e identificaram marcas de sangue e sinais de luta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
Abalados, colegas e familiares descreveram Kauan como um trabalhador dedicado. “Ele se esforçava muito”, declarou uma testemunha, que preferiu não se identificar.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduz as investigações e já está analisando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores do crime.