24.4 C
Manaus
sexta-feira, maio 16, 2025
Publicidade
InicioPolíciaJustiça do AM decreta prisão de PM flagrado com metralhadoras antiaéreas

Compartilhar

Justiça do AM decreta prisão de PM flagrado com metralhadoras antiaéreas

A Justiça do Amazonas determinou, nesta quinta-feira (15), a prisão preventiva do policial militar Douglas Napoleão Campos, detido no início do mês por transportar armamento de uso restrito das Forças Armadas. A decisão da desembargadora Carla Maria Santos Reis atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e revogou a liberdade provisória concedida ao agente após a audiência de custódia.

Douglas Napoleão, conhecido como “Senhor das Armas”, foi flagrado por colegas da própria corporação no dia 1º de maio, na zona leste de Manaus, com duas metralhadoras Browning M1919 A4/A6, calibre .30 — armamento de alto poder destrutivo, restrito às Forças Armadas.

Na audiência de custódia, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, com base na gravidade do caso e no risco à ordem pública. A solicitação foi inicialmente negada, e o policial foi liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

Com a nova decisão, o MP conseguiu reverter a soltura. Na ação cautelar, a promotoria argumentou que as armas apreendidas são comumente utilizadas por facções criminosas, o que levanta suspeitas de envolvimento do policial com o tráfico de armas.

“A posse desse tipo de armamento, com claros indícios de destinação ilícita, aponta para a prática de crimes graves e o possível elo de um agente público com organizações criminosas. Por isso, a prisão preventiva é fundamental para proteger a ordem pública e assegurar a eficácia das investigações”, afirmou o promotor Thiago de Melo.

Leia mais em:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...