O ator Silvio Pozatto, conhecido por atuações em novelas como Pantanal (1990) e Roque Santeiro (1985), faleceu nesta segunda-feira (30), aos 69 anos, no Rio de Janeiro. Ele sofria de Parkinson há anos e teve um mal súbito. Desde 2022, vivia no Retiro dos Artistas, na Zona Oeste da capital fluminense.
No início de 2025, Pozatto enfrentou uma série de complicações de saúde. Após uma queda, passou por uma cirurgia no fêmur e ficou 60 dias internado. Pouco tempo depois, precisou retornar ao hospital devido ao deslocamento da prótese.
Com mais de 40 anos de carreira, Silvio Pozatto acumulou participações em diversas novelas e ficou marcado por interpretar Rúbem na primeira versão de Pantanal. Além da TV, teve trajetória sólida no teatro, atuou em mais de 40 campanhas publicitárias e também se destacou como fotógrafo.
A morte do ator gerou comoção entre colegas de profissão, que prestaram homenagens nas redes sociais.
“Ah, Silvio… Silvio Pozatto, amigo querido de tantos anos, partiu hoje. Querido Silvio, descanse em paz… Aos familiares e amigos, meu beijo carinhoso”, escreveu o ator Kiko Mascarenhas no Instagram.
Já a atriz Ana Beatriz Nogueira citou Mário Quintana para se despedir: “A morte deveria ser assim: um céu que pouco a pouco anoitecesse e a gente nem soubesse que era o fim. Silvio partiu.”