27.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 2, 2025
Publicidade
InicioPolíciaOperação Mute reforça combate ao uso de celulares em presídios do AM

Compartilhar

Operação Mute reforça combate ao uso de celulares em presídios do AM

Em um esforço coordenado para acabar com as comunicações ilícitas dentro do sistema prisional, a Operação Mute chegou ao Amazonas nesta terça-feira (1º). A ação, que acontece simultaneamente em unidades prisionais de todo o país, teve como alvo no estado o Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) com foco na apreensão de celulares utilizados de forma ilegal no ambiente prisional.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM) participou, de forma integrada com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), da oitava fase da Operação Mute, que ocorre simultaneamente em unidades prisionais de todo o país. No Amazonas, a operação foi realizada no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), seguindo os critérios estratégicos definidos com base em inteligência e segurança.

A ação tem como objetivo o combate às comunicações ilícitas dentro das unidades prisionais, por meio de revistas rigorosas em celas e pavilhões, com foco na apreensão de celulares utilizados de forma ilegal no ambiente prisional.

Desde a primeira fase da Operação Mute, o saldo no Amazonas é positivo: nenhum celular foi apreendido nas unidades prisionais.

O secretário da Seap Amazonas, Paulo Cesar, destacou a importância da ação conjunta com o Governo Federal. “A oitava fase da Operação Mute no Amazonas mostra a integração que a Seap tem com a Senappen, sempre visando à segurança das unidades prisionais do Estado”, disse.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...