Valécio Granjeiro, empresário que ficou conhecido após ser flagrado em alta velocidade ao realizar uma manobra perigosa com um veículo 4×4 sobre uma duna em Canoa Quebrada (CE), foi protagonista de uma ação publicitária para uma concessionária da Ford em Fortaleza.
Em vídeos divulgados nas redes sociais na terça-feira (1º), Valécio aparece em clima de celebridade, chegando à concessionária cercado por “seguranças” e “fãs”, sob um tapete vermelho. No interior da loja, funcionários o recepcionam com uma faixa que diz: “Seja bem-vindo, Valécio Air Lines”.
Veja o post:
A ação inclui ainda uma atriz interpretando uma repórter que tenta entrevistá-lo, reforçando o tom satírico da campanha. Ao final, Valécio recebe as chaves de uma Ford Ranger Raptor, avaliada em R$ 490 mil, e dirige o veículo por alguns metros na área externa da concessionária.
Enquanto protagoniza a campanha, o empresário segue sob investigação. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) aguarda o fim do processo conduzido pelo Departamento Municipal de Trânsito de Aracati (Demutran), responsável pela autuação e pela possível suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Valécio.
“O processo de suspensão é dividido em três etapas, com direito à ampla defesa. Após a conclusão, o Demutran deve encaminhar o pedido de bloqueio da CNH ao Detran-CE”, informou o órgão estadual em nota.
De acordo com o Detran-CE, o Código de Trânsito Brasileiro não permite que a suspensão do direito de dirigir seja aplicada sem o devido processo administrativo.