A artista Lorena Alexandre, conhecida por interpretar Marília Mendonça (1995–2021) em apresentações como cover, se manifestou nas redes sociais sobre as recentes polêmicas envolvendo Dona Ruth Moreira, mãe da cantora. Segundo Lorena, ela está sendo processada pela matriarca, que não teria aprovado o uso da imagem da filha.
“Fui processada, sim. A Dona Ruth me pediu R$ 100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira. Enquanto alguns eram tratados como ‘covers de estimação’, eu fui perseguida, humilhada, difamada — eu me calei”, afirmou Lorena em uma publicação no Instagram.
Ela contou que utilizava o título de “cover oficial” da artista, conhecida como “Rainha da Sofrência”, o que teria desagradado a família de Marília. Após os desentendimentos, Lorena optou por não associar mais sua imagem à da cantora.
A cover informou ainda que o processo segue em segredo de Justiça e disse não ter recursos para arcar com a indenização, caso a decisão seja desfavorável. “R$ 100 mil? Eu nunca teria como pagar. O processo corre em segredo de Justiça, então não posso entrar em detalhes. Mas deixo claro: aqui tem amor, respeito e entrega. Pela Marília, eu vou até o fim”, declarou.