O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar neste sábado (16) para realizar exames médicos em um hospital de Brasília. Ao ser abordado por jornalistas, Bolsonaro afirmou que não comentaria o assunto.
De acordo com seus advogados, ele apresenta refluxo e sintomas de “soluços refratários”. Os exames, que incluem coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia, devem durar entre seis e oito horas, conforme indicação da equipe médica que acompanha o ex-presidente.
A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que condicionou a liberação à apresentação de atestado de comparecimento no Hospital DF Star, onde os procedimentos serão realizados.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, no âmbito de uma investigação sobre suposta atuação dele e de seus filhos para estimular sanções estrangeiras contra a economia brasileira.
Em julho, o ex-presidente já havia sido alvo de medidas de restrição de direitos, mas, segundo Moraes, descumpriu as obrigações impostas. Além da prisão domiciliar, foram proibidas visitas sem autorização do STF e apreendidos celulares.



