A retomada gradual das atividades fora de casa tem permitido que público volte a encontrar alguns amigos e familiares, e esse novo momento tornará as festas de final de ano ainda mais significativas em 2021. É esse reencontro que inspira a nova campanha de Stella Artois, lançada na última quarta-feira (15) nos canais da marca. A criação é da CP+B Brasil.
O vídeo mostra personagens em diferentes lugares observando uma estrela cruzar o céu, ilustrando a esperança do Natal. Quando essa estrela se quebra – representando as adversidades vividas nos últimos dois anos – e a esperança parece ter deixado de existir, seus pedaços são unidos novamente com ouro, como na filosofia japonesa do Kintsugi, na qual as peças restauradas ganham ainda mais beleza.
Segundo a head de marketing de Stella Artois, Mariana Porto, a ideia é retratar as relações humanas no contexto atual. “De uma forma muito delicada, queremos falar sobre a importância dos reencontros e o quanto as relações podem ser ainda mais fortes e valiosas mesmo depois das adversidades. Passamos por um período no qual estar distantes significava cuidar uns dos outros, mas pouco a pouco podemos voltar a estar mais próximos das pessoas que amamos, celebrando cada momento e brindando ao redor da mesa, com boa comida e Stella gelada”.
A história de Stella Artois também tem suas raízes no Natal, o que torna sua relação com a data ainda mais significativa: Stella foi criada na Bélgica para celebrar a ocasião natalina – o brilho e cor dourada do líquido fizeram com que a cerveja recebesse o nome de Stella, que significa estrela em latim.
“A campanha vem celebrar este Natal, que terá uma magia ainda mais especial. Depois de um tempo distantes, as pessoas vão voltar a se encontrar, a restaurar suas relações, a resgatar o que as fazem brilhar”, afirmam Thiago Lins e Mihail Aleksandrov, diretores de criação da agência CP+B. “À beleza de cada um desses reencontros, um brinde com Stella.”
Se beber, não dirija!