25.1 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAgenda CulturalCantor Davi Lucas estreia musical do "Natal da Paz" em Boa Vista

Compartilhar

Cantor Davi Lucas estreia musical do “Natal da Paz” em Boa Vista

Participante da mais recente temporada do The Voice Kids, o amazonense Davi Lucas é um dos protagonistas do espetáculo “Emunah – A Fábrica de Brinquedos”, um show natalino de luzes e cores dirigido por Getúlio Lima. A encenação acontece no parque Germano Sampaio, na capital roraimense. O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Boa Vista.

Formando o trio protagonista com Anne Louise e Fábio Hércules (Maria e Bernardo, respectivamente), o amazonense Davi Lucas, que interpreta Pedro, fala da satisfação de participar da produção. “Fico muito feliz em estar participando desse grandioso musical que conta com várias crianças. Tem ainda a experiência de ter viajado à Roraima para encenar sobre o amor e a família, em um espetáculo que fala sobre aproveitar bem a infância. Me senti muito honrado”, disse o cantor amazonense.

Davi Lucas acaba de lançar seu primeiro single com direito a versão em inglês, clipes e documentário. Isso porque sua vida é um grande Milagre, o que inclusive dá nome às obras do cantor mirim.

Ainda completam o elenco principal, Jonatas Lopes (Jibril), Clayson Charles (Antena), Clara Zion (Malique), Edney Martins (Magorium), Violeta Castro (Iara), Jorge Falcão (Ganga Zumba) e Marco Miranda (Zé do Reio). A direção técnica é da Eco Art – Nei Marinho, a dramaturgia e letras das músicas tem a assinatura de Francisco Mendes que também é o preparador do elenco e diretor do espetáculo natalino.

Preparativos

A organização para o espetáculo inicia no segundo trimestre do ano, quando a equipe criativa se reúne para discutir a temática, criar o texto, construir as cenas, discutir ideias para a música, figurino, palco, cenografia, iluminação e tudo o que envolve o espetáculo.

Getúlio Lima explica que para cada um destes setores do espetáculo existe um grupo de profissionais que materializa as ideias para que o espetáculo aconteça.

“Depois da ideia construída passamos para o momento de apresentar a proposta para a prefeitura de Boa Vista. Com a aprovação da temática do espetáculo, iniciamos os ensaios com todos os grupos que farão parte: projetos sociais, orquestra, coral, atores.”

Além do elenco principal “Emunah – A Fábrica de Brinquedos” conta com 716 pessoas que compõem as cenas do espetáculo. Estas são selecionadas em grupos de projetos sociais, servidores, corais, orquestras, maestros, atores, cantores e artistas locais.

“Como são muitos setores envolvidos precisamos de uma grande organização e
participação efetiva de todos. O trabalho de criação do espetáculo é sempre dialogado com a equipe de Boa Vista, pois a realização do trabalho necessita desta parceria”, ressalta o diretor.

Além dos 716 artistas mencionados anteriormente, temos equipe de palco, som, luz, projeção, logística, artesãos, coreógrafos, compositores, produção, coordenadores dos projetos, entre diversos outros. “Acreditamos que isso deve totalizar 900 a 1mil pessoas
envolvidas na criação do espetáculo.”

O show tem letra e música

As músicas são criadas pelo maestro Davi Nunes especialmente para o espetáculo. Partituras são produzidas e encaminhadas às orquestras e corais para ensaios. “Também produzimos as músicas em mídia para os ensaios dos projetos.

Depois de várias cenas criadas e ensaiadas separadamente, com música mecânica, passamos a ensaiar com os grupos que participarão das cenas. Assim eles podem compreender melhor como se realizará a participação deles nas cenas e no espetáculo”, explica Getúlio Lima.

Protocolos de segurança

Para assistir a apresentação, Lima tem as mesmas orientações dadas pela Prefeitura de Boa Vista: uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento. “Em todos os ensaios também buscamos manter os protocolos de segurança”, finalizou.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...