A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homologou, nesta segunda-feira (22), o resultado final do concurso público realizado em 2025. A medida foi oficializada pela Mesa Diretora da Casa e representa uma etapa decisiva para o início da convocação dos candidatos aprovados, prevista para ocorrer a partir de julho.
A homologação foi assinada pelo presidente da Aleam, deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), durante sessão plenária no Plenário Ruy Araújo. O ato contou com a presença de parlamentares, integrantes da Comissão de Aprovados e do diretor-geral da Casa, Wander Motta.
Segundo a secretária-geral da Mesa Diretora, deputada estadual Alessandra Campêlo (PSD), a homologação foi realizada dentro dos prazos legais e eleitorais, garantindo segurança jurídica para o processo de convocação dos aprovados.
A expectativa da Comissão de Aprovados é que as nomeações sejam iniciadas ainda em julho, considerando as restrições impostas pela legislação eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entre os aprovados, a candidata Kizia Sampaio, classificada em segundo lugar para o cargo de procuradora, comemorou a homologação e destacou a expectativa de integrar o quadro de servidores da Assembleia.
“O concurso foi conduzido com transparência e organização. A homologação representa um avanço importante e reforça nossa expectativa de sermos convocados ainda este ano, possivelmente já em julho”, afirmou.
O concurso público da Aleam ofereceu 100 vagas imediatas, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além da formação de cadastro de reserva. O resultado definitivo do certame foi divulgado no dia 26 de maio, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, e publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.



