Um homem identificado preliminarmente como Ednaldo, de 53 anos, morreu na tarde de segunda-feira (22) após passar mal enquanto praticava corrida no Parque Lagoa do Japiim, localizado na zona sul da capital amazonense.
Segundo testemunhas, a vítima realizava sua atividade física normalmente quando sofreu um mal-estar repentino e caiu na pista de caminhada. Frequentadores do parque que presenciaram a situação iniciaram imediatamente manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de socorrê-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe ao local. No entanto, ao chegarem, os profissionais de saúde constataram que o homem já estava sem sinais vitais.
A principal suspeita é de que Ednaldo tenha sofrido um infarto fulminante, mas a causa da morte ainda será confirmada por exames periciais.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O laudo da necropsia deverá apontar oficialmente as circunstâncias que provocaram o óbito.
De acordo com relatos de pessoas que frequentam o espaço, Ednaldo era conhecido por praticar atividades físicas regularmente e costumava utilizar o parque para treinamentos de corrida.
Veja os vídeos:



