Classificado para a fase de mata-mata da Copa do Mundo, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos, para disputar os 16 avos de final da competição.
A seleção brasileira, que garantiu a liderança do Grupo C após vencer a Escócia por 3 a 0, aguarda a definição do Grupo F para conhecer seu próximo adversário. O rival sairá entre Holanda, Japão ou Suécia, seleções que seguem na briga pela classificação.
A definição acontece nesta quinta-feira (25), com a realização da última rodada da chave. A Holanda enfrenta a já eliminada Tunísia, em Kansas City, enquanto Japão e Suécia se enfrentam em Dallas. As duas partidas estão marcadas para as 20h (horário de Brasília).
No momento, Holanda e Japão dividem a liderança do grupo com quatro pontos e saldo de gols idêntico. Os holandeses levam vantagem no critério de gols marcados. A Suécia aparece na terceira colocação, com três pontos, mantendo chances de avançar.
O segundo colocado do Grupo F será o adversário do Brasil na próxima fase. O confronto será o primeiro desafio da Seleção em jogos eliminatórios no Mundial.



