A Câmara dos Deputados funcionará em ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/6), data em que a Seleção Brasileira entra em campo às 14h pela Copa do Mundo de 2026.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25/6) pela Primeira-Secretaria da Casa. A decisão leva em conta possíveis impactos no trânsito e dificuldades de acesso ao prédio durante o horário da partida.
“A medida considera os impactos na mobilidade urbana e as dificuldades de acesso às dependências da Câmara dos Deputados em razão da realização do jogo da Seleção Brasileira”, informou o comunicado oficial.
Com a determinação, o funcionamento da Câmara dos Deputados será alterado na mesma data em que o Governo do Distrito Federal também decretou ponto facultativo. No serviço público federal, o expediente deve ser encerrado às 11h.
A medida ocorre após a classificação da Seleção Brasileira para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026, confirmada na quarta-feira (24/6), após vitória por 3 a 0 sobre a Escócia.
Em dias de jogos da Seleção, o trânsito no centro de Brasília costuma registrar aumento de fluxo, especialmente nas vias que concentram órgãos públicos, como o Eixo Monumental e as vias N2, S2 e W3 Norte e Sul.



