Projetos sociais voltados para comunidade carente, melhorias em edificação e parcerias com o poder público e privado, são algumas das atividades que serão realizadas pelos alunos de arquitetura e urbanismo da Faculdade Santa Teresa, através da empresa júnior que foi homologada e criada pelos acadêmicos de arquitetura e urbanismo e tem a coordenação da arquiteta e urbanista Melissa Toledo.
“Desde maio estamos trabalhando para a construção desse projeto que faz parte da grade curricular da instituição, onde tudo foi feito pelo corpo discente, seja a parte burocrática e até a financeira. Os acadêmicos tomaram frente e conseguiram a abertura da empresa ainda esse ano. E em 2022 já poderemos dar inicio aos projetos.” Afirmou Melissa.
A empresa júnior terá inicio junto ao ano letivo e irá ofertar uma arquitetura social, voltada para comunidade carente. Com projetos sociais, visando melhorias na habitação, em edificações residenciais e construções desordenadas e principalmente parcerias com poder público para regularização e levantamento de áreas. Os alunos envolvidos nesse projeto junto com a coordenadora da equipe Giulia Albuquerque foram: Ingrid Nobre, Samantha Gomes, Júlia Kuazo, José Vitor Correa, Brenda Vidal, Laila Shimura e Karolline Vieiralves.