Novas informações chegam a redação do Portal Barelândia, que famíliares dos presos já teria avisado a polícia que a viatura estava sendo seguida desde o dia anterior. A informação refere-se a ocorrência do dia de ontem (06/1), quando bandidos em um veículo metralharam um viatura da polícia civil que levava teês presos para audiência de custória, deixando um saldo de dois presos mortos e uma policial civil com ferimentos leves.
A fonte nos informa que, famíliares teriam percebido que um veículo branco seguia a viatura da polícia civil no dia (05/1), no momento em os presos eram conduzidos para o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e que em vários momentos o veículo teria tentado passar pela viatura, mas sem sucesso.
Familiares teriam relatado o ocorrido para os policiais, mas os mesmos não teriam dado muita importância ou não teriam acreditado.
É comum familiares ou pessoas próximas de detidos acompanharem a(s) viatura(s) da polícia militar ou civil, em momentos de transporte dos mesmos para delegacia, IML, presídio ou fórum. No mínimo, teria que ser apurado essa informação com atenção, pois teria sido evitado a ocorrência do dia posterior.