31.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoHomens carecas enfrentam onda de assassinatos macabros

Compartilhar

Homens carecas enfrentam onda de assassinatos macabros

Uma onda de assassinatos em Moçambique alertou as autoridades e a população local, sobretudo pelo motivo torpe. Homens carecas estão sendo assassinados e decapitados em rituais macabros. As cabeças das vítimas são vendidas porque dentro delas, de acordo com crença local, haveria ouro.

O caso explodiu depois do relato de que um homem foi decapitado por criminosos, cujo objetivo seria vender a cabeça para um cliente em Mali. A transação só não aconteceu porque a policia descobriu e intercedeu, mas o tal cliente conseguiu fugir. O assunto virou tema de matéria da BBC, que já havia noticiado a prática em uma reportagem de 2017.

Os assassinos abandonaram a cabeça e agora a polícia local está investigando o caso macabro. Bem como a ação de seguidores dos seguidores da crença de que existe ouro dentro da cabeça dos carecas. E já se sabe que a incidência de tais crimes vem aumentando, com pelo menos cinco outros casos relatados recentemente.

Trata-se de superstição, incentivada por feiticeiros locais. De acordo com depoimentos de investigadores à BBC, eles alegam a existência do metal precioso, mas usam as cabeças com outras intenções. Há tanto ouro ali quanto fio de cabelo.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...