A Nike anunciou que não vai mais patrocinar o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, depois interromper temporariamente o vínculo, após o jogador ser acusado de estupro e agressão pela namorada Harriet Robson. Ao jornal “The Athletic”, a marca afirmou que Greenwood não fará mais parte da sua cartela de atletas.
Segundo o G1, o jogador de 20 anos também foi retirado de jogos de videogames como Fifa e PES e está suspenso pelo Manchester United, proibido de treinar e jogar. O clube até mesmo informou aos torcedores que possuem a camisa com o nome do atleta que poderiam realizar a troca em uma das lojas.
O jogador foi detido na semana passada, quando a namorada publicou nas redes sociais um forte vídeo no qual aparece com marcas roxas pelo corpo e com a boca ensanguentada. Além disso, ela ainda publicou um áudio no qual Greenwood tenta forçá-la a ter relações sexuais com ele.
Após as acusações, jogadores importantes do elenco do Manchester United, como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba deixaram de seguir Greenwood no Instagram.