26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoDeputada confunde a Gestapo, serviço secreto nazista, com gaspacho, um tipo de...

Compartilhar

Deputada confunde a Gestapo, serviço secreto nazista, com gaspacho, um tipo de sopa de tomate

A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene, uma defensora do ex-presidente Donald Trump, foi motivo de chacota nas redes sociais na quarta-feira (9) por confundir a Gestapo, a polícia secreta da Alemanha na época nazista, com ‘gaspacho’, uma tipo de sopa fria de tomate típica da culinária espanhola.

Taylor Greene fez essa confusão ao atacar a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, em um programa do One America News, um canal de TV a cabo.

A deputada falava sobre a prisão de Washington D.C. que abriga alguns dos manifestantes que atacaram o Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Segundo ela, trata-se de um “gulag”, os centros de detenção da União Soviética. Foi então que ela comparou Pelosi com a Gestapo, a polícia secreta nazista, mas falou ‘gaspacho’.

“Não só temos a prisão de D.C., que é o gulag de D.C., mas agora temos a polícia de gaspacho de Nancy Pelosi espionando membros do Congresso, espionando o trabalho legislativo que fazemos, espionando nossa equipe e espionando cidadãos americanos que querem vir conversar com seus representantes”, disse a deputada.

Taylor Greene, suspensa pelo Twitter por uma mensagem enganosa sobre vacinas anticovid, foi removida de dois comitês do Congresso por seu apoio às teorias da conspiração QAnon. Também gerou controvérsia ao igualar os mandatos de máscara com a imposição nazista de estrelas amarelas aos judeus.

Informações G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...