24.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioAmazonasAção itinerante realiza exames de endoscopia em Tefé

Compartilhar

Ação itinerante realiza exames de endoscopia em Tefé

Mais de 180 pessoas receberam atendimento no município em quatro dias de intensificação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, de 9 a 12 de fevereiro, 188 exames de endoscopia digestiva em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). A ação do programa Saúde Amazonas, que busca ampliar o acesso da população e reduzir o tempo de espera pelo procedimento, já alcançou quase 600 pessoas em cinco municípios do interior do estado.

“O Governo do Amazonas está ampliando o acesso da população aos procedimentos e reduzindo o tempo de espera. Nossa equipe vai até os municípios para intensificar os serviços e garante um atendimento de qualidade aos pacientes já cadastrados no sistema de regulação”, afirma Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

A agenda de ações no interior iniciou, em janeiro deste ano, pelos municípios de Itacoatiara e Eirunepé (distantes 176 e 1.160 quilômetros da capital, respectivamente). Nas duas localidades, foram realizadas 269 endoscopias digestivas, sendo 125 em Itacoatiara e 144 em Eirunepé.

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a região do Baixo Amazonas recebeu a intensificação de procedimentos com a realização de 97 exames em Parintins (a 369 quilômetros da capital) e 38 exames em Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus).

O próximo município a receber a ação será Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), na região Alto Solimões, com a previsão de serem realizados 161 procedimentos durante quatro dias, de 16 a 19 de março.

A intensificação se encerra em abril nos municípios de Humaitá e Lábrea (distantes 590 e 702 quilômetros de Manaus, respectivamente). A meta do Governo do Amazonas é realizar aproximadamente mil exames em oito municípios do interior do estado.

Todos os pacientes atendidos durante a intensificação do Governo do Estado estão inseridos no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), conforme indicação médica e aguardam pelo procedimento.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...