27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioAgenda Cultural12º edição do Cauxi Eletrizado acontece dia 12 de fevereiro no Clube...

Compartilhar

12º edição do Cauxi Eletrizado acontece dia 12 de fevereiro no Clube do Trabalhador

Neste ano, o Cauxi Eletrizado leva a 12ª edição do bloco para o Clube do Trabalhador (Avenida Cosme Ferreira, 7399), na Segunda-feira Gorda de Carnaval, 12 de fevereiro, a partir das 17h. O grupo Couro Velho, nomes do boi-bumbá, como David Assayag, Julio Persil, Márcia Novo e Márcia Siqueira, e DJ Carol Amaral compõem a lista de atrações confirmadas, além da Banda do Cauxi Eletrizado, Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus.

Segundo o produtor e cofundador do bloco, Rafael Ângelo, guitarrista da Alaídenegão, o Clube do Trabalhador oferece uma estrutura de qualidade para realização da festa, que vem com praça de alimentação, espaços instagramáveis e bares para proporcionar conforto ao público.

“Estamos satisfeitos com a estrutura que encontramos no Clube do Trabalhador e acreditamos que a festa não perderá em qualidade e será uma experiência muito positiva para nossos foliões”, afirma o organizador.

Davi Escobar, que divide a coordenação com Rafael Ângelo, destaca que a volta para a Segunda-feira Gorda de Carnaval resgata a tradição do bloco. Ele conta que levar nomes do boi-bumbá para o palco do Cauxi Eletrizado é uma proposta idealizada pelos organizadores.

“A Banda do Cauxi Eletrizado já tocava boi em versão de frevo no bloco e temos a oportunidade de fazer isso agora. Eles vêm com toadas tradicionais”, comenta Davi Escobar.

Um dos pontos altos da festa é o concurso de fantasias, onde os foliões mais criativos concorrem a prêmios como baldes com cerveja. A melhor fantasia é escolhida pelo público.

Tradição

O Cauxi Eletrizado é inspirado no Quanta Ladeira, bloco conhecido em Pernambuco por fazer versões irreverentes de músicas famosas e reunir artistas de diferentes bandas em um bloco de Carnaval.

A festa, que nasceu em 2012 no Acariquara e realizada sempre na Segunda-feira Gorda de Carnaval, já passou por lugares como Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), Assua (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas) e Arena da Amazônia.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...