30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalBloco do 'Curupirado' com Trio Elétrico encerra Carnaval em Manaus

Compartilhar

Bloco do ‘Curupirado’ com Trio Elétrico encerra Carnaval em Manaus

A Quarta de Cinzas será totalmente colorida e animada com o Bloco do Curupirado – Inimigos do Fim, que acontece nesta quarta-feira (22), no Clube da Assinpa, bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus. O evento promete fechar com chave de ouro a temporada de Carnaval na capital amazonense.

Em sua quarta edição, os “inimigos do fim” irão encerrar o Carnaval em grande estilo, curtindo um clássico da folia: o trio elétrico. De forma inédita na Assinpa, os artistas do cenário amazonense se apresentarão em um mini trio para levar muita diversão no ‘Curupirado’.

Uma das atrações do evento, a cantora Márcia Novo revela que o público pode esperar os mais variados gêneros musicais que vão do Axé, Frevo e Samba às tradicionais Marchinhas de Carnaval, com um toque especial no repertório.

“Demos uma repaginada porque não podemos deixar de tocar bregas versão Carnaval e toadas de Boi-Bumbá, essa é a minha identidade. Vamos trazer um repertório bem vasto com marchinhas, versões de Mamonas Assassinas, Xuxa, Balão Mágico, para relembrar esses sucessos da infância que marcaram gerações”, afirmou.

A performance da ‘papaizinha’ contará com participação vinda diretamente de Parintins, o Boi Boiola, conhecido como ‘boi da grelhação’, um símbolo da diversidade, alegria e representatividade LGBTQIA+. Outra participação especial é do cantor Julio Persil com toadas de Boi-Bumbá.

“Estamos preparando um repertório com músicas novas e que contagie a todos com nossa cultura. Queremos que as pessoas se sintam felizes com uma seleção eclética e animada, teremos surpresas para o dia e esperamos que o público se contagie com o ritmo do dois pra lá e dois pra cá”, reforça Persil.

Diretamente de São Paulo para Manaus, o cantor Antônio Bahia vai agitar o bloco com grandes hits do Axé Music, do Samba e do Reggae, com versões populares. O line-up conta ainda com Márcia Siqueira, Couro Velho, Sisi Rolim, Caróis e Paulo Soares.

Concurso de fantasias

Os foliões “Inimigos do Fim” que estiverem fantasiados irão concorrer a um prêmio no Bloco do Curupirado. A melhor fantasia leva duas caixas de cerveja. Já o segundo lugar fica apenas com uma caixa.

Para quem aprecia a culinária típica do Amazonas, várias barracas estarão no evento ofertando experiências gastronômicas a preços acessíveis para o público.

Os ingressos do 3º lote estão à venda pelo site Shotgun, no valor de R$ 25. Indígenas, Pessoas com Deficiência (PCDs) e Pessoas Trans têm direito à entrada gratuita, basta preencher o formulário disponível no perfil oficial @blococurupirado e apresentar o documento de identificação na entrada do bloco.

O evento inicia a partir das 17h no Clube da Assinpa, localizado na Avenida da Lua, s/n, Aleixo.

O ‘Curupirado’

O Bloco Curupirado é realizado pelo Curupira Mãe do Mato, um espaço cultural que promove festas e baladas culturais para os mais variados públicos, também sendo palco para artistas independentes da região.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...