26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalCarnaval na Floresta: desfilando em noite de muita chuva com enredo sobre...

Compartilhar

Carnaval na Floresta: desfilando em noite de muita chuva com enredo sobre a água, Aparecida se consagra campeã

Com o enredo “A Essência… A Seiva… A Fonte… Vitae”, que falava sobre a água, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida se sagrou campeão do desfile das escolas de samba do Grupo Especial em 2023.

A escola havia sido campeã em 2020, último ano em que houve desfile com a presença do público e disputa de título. Em 2023, em noite de muita chuva, a verde e branco levou o público presente no Sambódromo a uma viagem sobre a formação do planeta Terra, ressaltando a importância da água na existência da vida, o que lhe rendeu os 268,70 pontos que garantiram o primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família, com 268,50 pontos, e em terceiro o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, também com 268,50 pontos.

O desfile das escolas de samba é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Para o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o desfile das escolas de samba teve um saldo muito positivo.

“A gente viu um belíssimo espetáculo passando pela Avenida do Samba. O Governo Wilson Lima fez esse trabalho de investimento no Carnaval, compreendendo a importância dele não só como uma identidade do povo, como um evento importante para a cultura do nosso estado mas, acima de tudo, pela a capacidade que ele tem de geração de trabalho, emprego, renda e oportunidade”, disse o secretário.

Marcos Apolo Muniz parabenizou a todos os presidentes das escolas de samba e, em especial, às grandes vencedoras do Carnaval 2023: Unidos da Cidade Nova, campeã do Grupo de Acesso B; Dragões do Império, campeã do Grupo de Acesso A, e Mocidade Independente de Aparecida, campeã do Grupo Especial.

O presidente da Aparecida, Luiz Pacheco, a maior responsabilidade da escola é com a sua comunidade. “Nossa comunidade é uma comunidade pequena, mas é grandiosa quando quer fazer Carnaval. Nós estamos com as melhores cabeças para fazer Carnaval e a comprovação foi agora”, afirmou.

Pacheco também ressaltou que o resultado foi apertado e que, durante a apuração, as três escolas que ficaram nas primeiras colocações se revezaram na liderança. “Estávamos na frente, depois atrás, depois na frente de novo. Foi uma disputa acirrada, muito boa”, comemorou.

Em oitavo lugar, com 265 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Primos da Ilha vai desfilar no Grupo de Acesso A em 2024.

AGREMIAÇÃO E TOTAL DE PONTOS VÁLIDOS

1º LUGAR – G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE APARECIDA: 268,70
2º LUGAR – G.R.C.E.S. A GRANDE FAMÍLIA: 268,50
3º LUGAR – G.R.E.S. REINO UNIDO DA LIBERDADE: 268,50
4º LUGAR – G.S.R.E.S. ANDANÇAS DE CIGANOS: 267,30
5º LUGAR – G.R.E.S. VILA DA BARRA: 267,30
6º LUGAR – G.R.E.S. VITÓRIA RÉGIA: 267,20
7º LUGAR – G.R.E.S. UNIDOS DO ALVORADA: 265,40
8º LUGAR – G.R.C.E.S. PRIMOS DA ILHA: 265,00

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...