A Casa Mamãe Margarida, situada na Rua Edmundo Soares, 27, São José 2, é a terceira parada de “O Sarau do Feupuudo”, que ocorrerá no dia 20 de abril, às 15h00.
A performance do palhaço apresenta uma proposta lúdica, sensível e convida o público a vivenciar a magia de estar no palco em diferentes linguagens artísticas. Solo faz parte do projeto “Feupuudo Circulando nos Abrigos” e já neste mês visitou o Lar Batista Janell Doyle e a Casa dos Filhos.
“Foram apresentações excelentes. Acredito que conseguimos atingir o nosso objetivo, que era levar um pouco de leveza aos locais, através da sensibilidade e ludicidade do espetáculo”, afirma Marcos Efraim, que interpreta o palhaço Feupuudo.
“Os locais foram muito receptivos com toda a equipe, o que teve grande importância no êxito das ações”. destacou Efraim.
O artista conta que Feupuudo é um palhaço mudo, curioso e rabugento, que ganhou novo figurino para a temporada de circulação nos abrigos das zonas Norte e Leste.
“O figurino está mais underground. O Feupuudo é da rua, órfão, morador de rua e, com o tempo, fomos modificando a roupa dele”, comenta o artista. “Outra novidade desse circuito são os recursos de acessibilidade em Libras, nossa proposta é criar momentos de conexão com os acolhidos”.
O projeto foi contemplado no edital n.º 005/2023 — Concurso-Prêmio Manaus Identidade Cultural Demais Linguagens, promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com recursos da Lei Paulo Gustavo.