30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalCine Casarão exibe documentário sobre cantor Jair Rodrigues na quinta-feira

Compartilhar

Cine Casarão exibe documentário sobre cantor Jair Rodrigues na quinta-feira

O filme ‘Bem-Vinda, Violeta’ também entrará na grade de programação do espaço cultural

A partir desta quinta-feira (4/5), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, passa a contar com duas estreias em sua grade de programação: ‘Jair Rodrigues – Deixa Que Digam’ e ‘Bem-Vinda, Violeta’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

A primeira exibição de ‘Jair Rodrigues – Deixa Que Digam’, na quinta, será às 17h45. O documentário se dedica a explorar a trajetória artística e pessoal do cantor Jair Rodrigues. Ele foi um músico e cantor brasileiro, considerado por muitos, um precursor do gênero que viria a ser conhecido como rap, por ter lançado, ainda nos anos 1960, o samba ‘Deixa Isso Pra Lá’, com versos mais falados do que cantados.
Suas performances também foram popularizadas graças à sua coreografia com as mãos. O filme aborda a construção de seu estilo único. Desde os primeiros passos no samba, até a consagração por ‘Disparada’, o filme também explora a relação do artista com a política nacional. Ele faleceu em 2014. A reexibição será no sábado (6/5), às 15h30.

Ainda na quinta-feira, às 19h30, acontece a exibição de ‘Bem-Vinda, Violeta’. No longa, Ana é uma escritora que, ansiosa em busca de alguma inspiração para escrever ‘Violeta’, seu próximo romance, ingressa em um reconhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden, criador do método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens.

O líder carismático acaba cativando a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta – até que o equilíbrio entre realidade e ficção sai do controle. O longa é inspirado no romance ‘Cordilheira’, de Daniel Galera. A reexibição será no sábado, às 19h30.

Programação
Ainda no Cine Casarão o público poderá conferir: ‘O Colibri’ (quinta-feira, às 15h30; sexta-feira, dia 5, às 15h30), ‘Para’í’ (sexta-feira, às 17h45), ‘Noites Alienígenas’ (sexta-feira, às 19h30; domingo, dia 7, às 17h30), ‘O Rio do Desejo’ (sábado, às 17h30; domingo, às 19h30) e ‘A Terra Negra dos Kawa’ (domingo, às 15h30).

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...