29.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalCine Casarão terá exibição de filme italiano

Compartilhar

Cine Casarão terá exibição de filme italiano

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte, do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, receberá nesta quinta-feira (6/7), às 15h30, o longa-metragem ‘A Estranha Comédia da Vida’, que faz parte da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Além disso, ainda na quinta, entrarão em cartaz os filmes ‘Medusa Deluxe’ e ‘Canção ao Longe’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

Em ‘A Estranha Comédia da Vida’, de Roberto Andò, Sebastiano e Onofrio, dois agentes funerários sicilianos, resgatam inesperadamente Luigi Pirandello de uma debilitante crise criativa. Leveza e solenidade colidem docemente em um filme que apresenta um imponente Toni Servillo interpretando Pirandello, um dos mais notáveis dramaturgos do Século 20, dominado por uma crise criativa e em viagem à Sicília. O longa será reexibido sábado (8/7), às 15h30, e domingo (9/7), às 17h30.

Dentro da programação de estreias, na quinta, às 17h30, haverá a primeira exibição de ‘Medusa Deluxe’, de Thomas Hardiman. Ambientada no obsessivo universo dos cabelereiros, a trama acompanha um concurso de penteados exóticos no qual um dos concorrentes é misteriosamente encontrado morto. Após o fato chocante, os demais participantes decidem descobrir quem é o assassino por trás do crime. A reexibição será sábado, às 19h20.

Medusa Deluxe/Divulgação

Também, na quinta-feira, às 19h30, estreia ‘Canção ao Longe’, de Clarissa Campolina. O longa mostra a jovem arquiteta Jimena, que foi criada em uma família tradicional de Belo Horizonte e está em busca de seu lugar no mundo. Responsável pelo desenho técnico da nova sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, ela quer encontrar sua própria casa e deixar de morar com a mãe e a avó, além de cortar relações com o seu pai que, quando ela tinha apenas quatro anos, deixou o Brasil. Em sua jornada de autodescobertas ela acaba tendo que lidar com uma série de questões que envolvem suas origens, seu corpo e suas relações familiares. A reexibição será domingo, às 19h30.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...