25.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalCineclube gratuito exibirá clássicos do terror, em Manaus

Compartilhar

Cineclube gratuito exibirá clássicos do terror, em Manaus

Para os amantes de filmes de terror podem reservar as quintas-feiras de abril para conferir produções do gênero em Manaus. A exibição gratuita será no Museu Amazônico, acontece a partir do dia 4 deste mês até o dia 9 de maio, das 14h às 17h.

O projeto é do Cineclube ‘O Filme Acabou – Versão Terror’, criado pelos cineastas Ricardo Manjaro e Walter Fernandes Jr e pelo roteirista Alex Jansen. Ao final de casa sessão haverá debate com o público e sorteio de brindes. Serão exibidos seis filmes que são referência no gênero: “A morte do demônio” (1981); “A noite dos mortos vivos” (1968); “Quadrilha de sádicos” (1977); “Eles vivem” (1988); “O massacre da serra elétrica” (1974); e “Videodrome” (1983).

Ricardo Manjaro, idealizador de podcast sobre o gênero, tem formação em direção cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo e trabalha com curtas-metragens desde 2012, quando produziu “A Última no tambor”, premiado no mesmo ano com Melhor Fotografia (Ricardo Manjaro e Leonardo Mancini) e Melhor Ator (Breno Castelo) no Amazonas Film Festival.

Segundo Ricardo, a ideia do cineclube é ser a extensão presencial dos debates propostos no podcast “O Filme Acabou”, disponível desde a última sexta (28) no Spotify (https://acesse.one/podcastofilmeacabou) e no Youtube, em formato de áudio (https://www.youtube.com/@OFilmeAcabou).

Com capacidade para 30 pessoas, o Museu Amazônico – no Centro de Manaus – será apenas a primeira casa do projeto. “Desejamos que, no futuro, a experiência do podcast e do cineclube sejam indissociáveis”, enfatizou o diretor.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...