31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalConfira as estreia do Cine Casarão desta quinta-feira

Compartilhar

Confira as estreia do Cine Casarão desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (09/11), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado no Centro de Manaus, recebe as estreias de ‘Plauto, Um Sopro Musical’ e ‘Tia Virgínia’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

A primeira exibição de ‘Plauto’, será às 17h30, desta quinta-feira. O docudrama conta a trajetória de Plauto Cruz, um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos como o melhor flautista do Brasil. O filme reúne desde composições do artista, até diversos fragmentos de sua vida pessoal.

Dirigido por Rodrigo Portela, o documentário conta com apresentação de Zé Adão Barbosa e participação de Evelyn Ligocki, Lucian Krolow, Miguel Vicente Cirone e Fabricio Vigueras. A produção será reexibida no sábado (11/11), às 15h30, e domingo (12/11), às 19h20.

Já ‘Tia Virgínia’, também terá sua primeira exibição na quinta-feira, mas às 19h. O longa, dirigido por Fábio Meira, conta a história de uma mulher de 70 anos que não tem nenhum filho e nunca se casou, e acaba sendo convencida pelas irmãs, Vanda e Valquíria, a se mudar para outra cidade a fim de cuidar dos pais.

Se passando em apenas um dia, o filme acompanha a preparação de Virginia para receber as irmãs que estão vindo até sua casa para celebrar o Natal. O filme será reexibido na sexta-feira (10/11), às 19h10, e no sábado, às 19h20.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Pelé’ (quinta-feira, 16h; sexta-feira, 17h40), ‘Um Filme de Cinema’ (sexta-feira, 15h30), ‘Nosso Sonho’ (sábado, 17h10) e ‘Os Delinquentes’ (domingo, 16h).

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...