27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalEspetáculo que retrata a vida de Jesus realiza apresentações, em Manaus

Compartilhar

Espetáculo que retrata a vida de Jesus realiza apresentações, em Manaus

“A Canção da Páscoa”, promovido pela Igreja Batista da Lagoinha Sede Manaus, terá apresentações para a população conhecer a Paixão de Cristo. A entrada é gratuita e opcionalmente pode-se doar 1 kg de alimento não perecível para ajudar os projetos sociais da igreja com pessoas em situação de vulnerabilidade social

Nos dias 29, 30 e 31 de março, a Igreja Batista da Lagoinha Sede Manaus, localizada na avenida Desembargador João Machado, 59, Flores, zona Centro-Oeste de Manaus, promoverá o espetáculo “A Canção da Páscoa”. O musical conta a trajetória de vida de Jesus e o seu amor pela humanidade.

“Dentre tantos objetivos, o espetáculo visa uma celebração especial daquela que é o ponto alto da fé cristã: a Páscoa, além de proporcionar comunhão ao corpo de Cristo e evangelização. O formato (espetáculo) vai além de uma simples apresentação, por isso a expectativa é de casa cheia em todos os dias de apresentações”, explicou o pastor titular, William Chaves.

Com quatro sessões, nos dias 29 e 30, às 19h30, e no domingo de Páscoa (31) dividida em duas sessões – a primeira às 10h e a segunda às 18h – o espetáculo ganhará apresentação online, pelo canal oficial no YouTube Lagoinha Manaus, na última sessão.

A participante do The Voice Brasil 2021 e diretora-produtora artística, Krishna Pennutt, explica sobre as expectativas para este ano, “sabemos que a arte, digamos assim, traz a possibilidade de materializar e tornar visível um Deus invisível. Deus não precisa da nossa arte, mas nós precisamos dela muitas vezes para nos conectarmos com o nosso Deus, que não conseguimos enxergar e nem tocar. Achamos muito importante a mensagem por trás da história de Jesus e o peso cultural que isso tem sobre nós. Por esse motivo, resolvemos inovar e fazer com que todas as pessoas que estiverem presentes se sintam parte do espetáculo”.

Com mais de 80 artistas, entre cantores, atores, bailarinas, staff, sonoplastia, e um time de caracterização, o ministério Create escolheu os irmãos gêmeos Alexandre e Paulo Torres para vivenciarem Jesus. “Uma curiosidade é o empenho de todos, por exemplo, a caracterização do Paulo Torres, que interpreta Jesus, dura em torno de 5 a 6 horas, por apresentação para poder representar a imagem de Jesus Crucificado”, explicou Pennut. O cenário é todo feito à mão pelo cenógrafo e artista plástico, Juca Di Souza e adaptado por Ilener Tinho.

Sobre Lagoinha Manaus Sede

A Igreja Batista da Lagoinha foi fundada em 1957, no bairro Lagoinha, em Minas Gerais, e ganhou grande repercussão nacional e internacional por meio do Ministério Diante do Trono. Em Manaus, a igreja chegou em 2021, durante a pandemia causada pela Covid-19. Com aproximadamente 15 pessoas, a congregação começou como um Grupo de Crescimento – GC (conhecido popularmente como célula ou grupo familiar), em um ambiente de 200m² e encerrou o ano de 2023 com um pouco mais de 700 integrantes entre voluntários, líderes, membros e sendo a Sede Regional do Amazonas.

Atualmente, os membros da igreja, pastoreada por William e Joelma Chaves, contam com dois cultos de celebração aos domingos nos horários: às 10h e às 18h, com sala para crianças de zero a 13 anos; culto Fé, toda terça, a partir das 19h30; aos sábados são três cultos: Torre de Oração às 08h30, Rocket às 17h e Legacy Jovem às 19h30; e com os cultos: Shine e Maximus, realizados uma vez ao mês, as quintas, a partir das 19h30. Todos os cultos são abertos ao público externo.

Para mais informações sobre o Espetáculo “A Canção da Páscoa”, da Igreja Batista da Lagoinha Manaus, entre em contato por meio do Instagram @lagoinhamanausam e @createlagoinhamanaus ou pelo telefone (92) 98124-6881.

Serviço:
O que é: A Canção da Páscoa
Quando: de 29 a 31 de março
Horários: 29 e 30, às 19h30; 31 de março em duas sessões – 10h e às 18h;
Endereço: Avenida Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses), 56, Flores
Censura: Livre
Mais informações: [email protected]

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...